Uma espetacular vitória de Bourdais em St. Petersburg

04CJ2904
Foto: Chris Jones

A primeira corrida da temporada 2017 da Fórmula Indy, em St. Petersburg, contou com uma improvável vitória de Sébastien Bourdais. O francês, que saiu da última posição pela limitadíssima equipe Dale Coyne, se aproveitou bem dos acontecimentos da prova para utilizar uma boa estratégia e alcançar o primeiro posto.

Enquanto Bourdais comemorava o grande feito, para Will Power, a corrida foi totalmente diferente da classificação. Depois de sair da pole, o australiano não conseguiu ter um bom ritmo de corrida. Perdeu posição na pista para James Hinchcliffe e ainda foi penalizado após uma parada nos boxes, depois de “atropelar” a pistola que parafusa as porcas dos pneus. Por fim, acabou abandonando.

Além de Bourdais, outro grande destaque foi Simon Pagenaud. O também francês e atual campeão saiu da 14ª posição e conquistou o segundo lugar, dando a França uma dobradinha em St. Petersburg. O terceiro lugar ficou com Scott Dixon, o que formou um top três sem nenhum piloto nascido nos Estados Unidos.

O melhor piloto da “casa” foi Ryan Hunter-Reay, que superou os acidentes do treino classificatório e do warm-up. Takuma Sato completou a prova em quinto, mesma posição a qual partiu na largada.

O dia para os brasileiros foi muito difícil. Hélio Castroneves ainda conseguiu salvr um sexto lugar, depois de sair apenas da 16º posição. Já Tony Kanaan, que largou em sexto, não conseguiu entrar no top 10 da corrida e ficou apenas com a 12ª colocação, uma volta atrás do líder.

Ed Jones, único estreante no grid, conseguiu um grande destaque durante a corrida. Se livrou bem de qualquer incidente, fez boas ultrapassagens na pista e terminou em 10º, pós partir da 18º posição.

A prova ainda contou com um acidente envolvendo Graham Rahal, Charlie Kimball e Carlos Munoz, ainda na primeira volta.

Clique aqui para conferir o resultado completo. A Fórmula Indy retorna as atividades entre os dias 7 à 9 de abril em Long Beach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s